A plataforma Blogetery.com foi fechada, tirando do ar mais de 70 mil blogs que estavam hospedados no local. A BurstNET, empresa que dava permissão para a Blogetery atuar na web, disse ter encerrado o contrato porque o site havia publicado "um link para uma matéria de terrorismo" e uma lista de potenciais vítimas da al-Qaeda.
De acordo com o site da BBC, a Blogetery também havia publicado "instruções de como fazer uma bomba". A BurstNET agiu após ter recebido um "aviso sério por parte das autoridades responsáveis".
Contudo, os usuários da Blogetery se dizem indignados por não terem sido avisados do fechamento da plataforma com antecedência. Em sua página, o site garante que o servidor foi desligado "sem aviso prévio ou explicação", e acrescentou que estava tentando resolver a situação.
Funcionários do FBI teriam comunicação a BurstNET no dia 9 de julho que haviam encontrado materiais com referêcnia a al-Qaeda nos servidores da Blogetery. O diretor de tecnologia da BurstNET confirmou que o FBI enviou uma solicitação de "Entrega Voluntária de Informação de Emergência".
Paul Bresson, porta-voz do FBI, diz não poder comentar investigações que estão em andamento, mas informou que o órgão americano não pediu o fechamento de nenhum site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário