
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, ameaçou em seu twitter no sábado processar o vice da chapa do PSDB à Presidência, Índio da Costa (DEM-RJ) por conta de declarações do democrata contra a candidata petista, Dilma Rousseff.
"Esse Índio desqualificado quer ser processado. O problema é que ele não vale o custo do papel necessário para a petição", comentou Dutra. Neste domingo (19), Índio acusou o PT de ligagação com o tráfico de drogas e com os guerrilheiros das Fornças Armadas Revolucionárias da Colômbia.
"Todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior. Não tenho dúvida nenhuma disso", disse Índio ao site "Mobiliza PSDB", que faz parte da campanha tucana, em comentário que motivou a ameaça de Dutra. Na noite de sábado, Índio chamou Dilma de ateia e "esfinge do pau oco". Na sexta, em comício no Rio, Dilma disse que seu vice "não caiu do céu", aludindo à inesperada indicação de Índio ao cargo.
"Para uma ateia, deve ser duro ter um adversário que cai do céu", comentou o democrata. "Ela nem consegue olhar nos olhos do eleitor. Esfínge [sic] do pau oco", seguiu.
Enquanto vários leitores apoiadores do PSDB reproduziram os comentários de Índio, partidários do PT acusaram o candidato a baixar o nível das eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário