sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Bahia derruba o Paraná e se aproxima da ponta


Um jogo que não reflete o placar. Mesmo dominando a partida, criando mais oportunidades e sendo mais ofensivo, o Paraná caiu diante do Bahia, que soube aproveitar a chance que teve, logo aos sete minutos, com Jael, e venceu por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Durival Britto e Silva, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A vitória colocou o Esquadrão de Aço na vice-liderança, com 58 pontos, dois a menos que o líder Coritiba, que joga sábado. Já o Tricolor paranaense perdeu uma invencibilidade de cinco jogos, desde a chegada do técnico Roberto Cavalo, e permanece em décimo lugar, com 43 pontos.

Na próxima rodada, o time paranaense volta a jogar no Durival Britto e Silva, na terça-feira, quando recebe o América-MG, às 21h50. Já o clube baiano encara outro paranaense: o Coritiba, também na terça-feira, às 21h, no Pituaçú.

Na briga direta para se manter no G-4, o Bahia não se preocupou em jogar fora de casa e partiu para cima do Paraná desde o início. E a ofensividade foi compensada já aos sete minutos. Arilton cobrou falta cruzada pela direita e Jael se antecipou à marcação para, de cabeça, abrir o placar.

Jogando mal, o Paraná não se acertava em campo e ficava muito preso no seu campo de defesa. A válvula de escape era a velocidade de Kelvin, que partia para cima dos adversários e fazia o time paranista se movimentar mais, abrindo espaços. A primeira boa chance foi somente aos 22, com um chute de Wanderson da entrada da área, que desviou na defesa.

Com o passar do tempo, a partida se inverteu, com o Paraná tendo mais posse de bola e atacando, e o Bahia recuado, sem conseguir ligar a defesa com o ataque. Mas os erros paranistas persistiam e nos contra-ataques, o Esqudração de Aço levava perigo, aproveitando os espaços da marcação adversária, só que, mesmo criando, assim como o rival, não levava perigo ao goleiro.

Nenhum comentário: