sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Flamengo pode processar Santos por aliciar Willians


O interesse do presidente do Santos, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, em Willians não foi bem recebido pela diretoria do Flamengo. O LANCENET! apurou que o clube paulista já negocia com o volante, que também já fala em tom de despedida do Rubro-Negro.

Por sua vez, ninguém no clube confirma que o Santos tenha procurado o Fla para negociar. Segundo influente fonte na Gávea, se os dirigentes entenderem que se trata de um aliciamento do jogador, com contrato até 2014, o Rubro-Negro poderá processar o Peixe.

Empresário de Willians, Sérgio Dias acredita na concretização do negócio, já que o sonho de seu cliente é disputar a Libertadores do ano que vem. Dias, entretanto, garante que só haverá negócio se a proposta for vantajosa para todas as partes. Para liberar Willians, o Flamengo teria pedido 3 milhões de euros (R$ 7,1 milhões) por 40% de seus direitos econômicos, parte do atleta a que tem direito. A multa rescisória gira em torno de R$ 23,3 milhões (10 milhões de euros).

Procurado pela reportagem, o diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, limitou-se a dizer que, para tirar o volante do clube, seria preciso pagar a multa rescisória de seu contrato.

O Rubro-Negro, inclusive, divulgou nota esclarecendo:

"Diante das declarações veiculadas na imprensa, atribuídas ao presidente do Santos Futebol Clube, dando conta de que o jogador Willians interessaria ao clube paulista, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que não pretende negociar o atleta. Vale destacar ainda que, baseado em um planejamento montado pela comissão técnica, o Flamengo não abrirá negociação com nenhum outro clube, envolvendo qualquer atleta, até o término do Campeonato Brasileiro. Salvo no caso do clube interessado arcar na totalidade com as multas rescisórias estabelecidas em seus contratos."

Vale destacar ainda que, baseado em um planejamento montado pela comissão técnica, o Flamengo não abrirá negociação com nenhum outro clube, envolvendo qualquer atleta, até o término do Campeonato Brasileiro. Salvo no caso do clube interessado arcar na totalidade com as multas rescisórias estabelecidas em seus contratos."

Nenhum comentário: