sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Crianças carentes de Nova Ferradas terão escolinha de futebol


As crianças e adolescentes do bairro Nova Ferradas terão mais uma alternativa para preencher o tempo e ainda aprender uma profissão que poderá lhes render uma carreira brilhante: a de jogador de futebol. Eles vão ser treinados numa escolinha de futebol, implantada pelo professor Antônio Farias dos Santos.

A escolinha funcionará na unidade cinco da Fundação Marimbeta e vai atender crianças e adolescentes com idade entre sete e 17 anos. As aulas acontecerão todas as terças-feiras, pela manhã, das 9 às 11 da manhã e à tarde das 14 às 16 horas. Na sexta-feira a mesma equipe treinará no campo de Nova Ferradas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no mesmo local das aulas, mediante apresentação de carteira de identidade ou certidão de nascimento e uma foto 3x4. O professor diz que a única exigência para participar da escolinha é que o aluno esteja freqüentando uma escola regular. As aulas serão ministradas pelo treinador Dernival Silva Damasceno (Val de Mãe Rosa) e coordenada pelo professor Antônio.

Ele já mantém uma escolinha de futebol que funciona há dez anos em Ferradas e a proposta, segundo ele, é implantar outra unidade na Roça do Povo.