sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Nenhuma bomba é encontrada; FBI descarta ataque terrorista


Os investigadores não encontraram explosivos em dois pacotes suspeitos interceptados em aviões de carga em trânsito para os Estados Unidos e o FBI descartou a iminência de um ataque, indicou um porta-voz do FBI nesta sexta-feira.

"Não ocorreram ameaças feitas ou recebidas indicando que alguém ou algum lugar de Chicago estivesse em risco", disse o porta-voz do escritório local do FBI, Ross Rice. "Os dois pacotes suspeitos não continham explosivos", acrescentou.

Aeroportos dos Estados Unidos ficaram em alerta nesta sexta-feira, depois que o presidente Obama foi informado sobre uma tentativa de ataque terrorista ligado a um pacote suspeito descoberto em um avião que ia do Iêmen para Chicago quando ele parou em Londres, na noite de quinta-feira. A informação foi dada por uma fonte policial à CNN.

Uma fonte do governo norte-americano informou que a Al-Qaeda na península árabe estava no "topo da lista" de suspeitos pelos pacotes suspeitos, se fosse confirmada a ligação com terrorismo. Segundo a fonte, o governo dos EUA tinha conhecimento de pacotes suspeitos em aeronaves em Dubai e no Reino Unido.

O FBI chegou a informar que os dois pacotes suspeitos dirigiam-se a instituições religiosas de Chicago. Uma porta-voz da Federação Judaica havia anunciado que as sinagogas de Chicago, capital do Estado do Illinois, haviam sido postas em alerta.

Nenhum comentário: