sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Prefeitura de Itabuna dá prazo de 60 dias para FTC desocupar o prédio


A prefeitura de Itabuna anunciou na tarde desta sexta feira (29), que o Instituto Mantenedor do Ensino Superior da Bahia, controladora da Faculdade de Ciências e Tecnologia a FTC, é a maior devedora do município, com valor estimado em mais de R$ 3 milhões de reais.

O secretário da Fazenda, Carlos Burgos, diz que o município "já notificou o Instituto para desocupar o prédio da FTC na praça José Bastos, num prazo de até 60 dias, por atraso no pagamento dos aluguéis." FTC esclarece

A assessoria de Imprensa da Faculdade de Tecnologia e Ciências (Rede FTC) informa que a não regularização dos débitos existentes deve-se à morosidade da Prefeitura Municipal de Itabuna em fazer compensação de dívida, através do encontro de contas referente à indenização devida pelo município à Instituição de Ensino, desde o ano de 2002.

Esclarece que o débito do município diz respeito à desapropriação de área de propriedade da Instituição. Quando da desapropriação, através do Decreto Municipal nº 6480, de outubro de 2002, o então prefeito Geraldo Simões sinalizou à direção da FTC a viabilidade de ressarcimento, inclusive com o repasse de uma área de terra equivalente a que fora desapropriada.

A FTC tem buscado solucionar o assunto junto a Prefeitura, inclusive protocolando ofícios nos quais propôs a compensação de tributos – vencidos ou vincendos –, devidos pela Instituição perante a Administração Municipal. A Rede FTC de ensino, através da sua parceria histórica com a Prefeitura de Itabuna acredita na condução satisfatória do assunto.

Rede FTC
Assessoria de Imprensa.

Nenhum comentário: