sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Fisiologista acompanha jogadores do Vitória em treino sob sol forte


Para enfrentar o Vasco neste sábado, dia 30 de outubro, o elenco do Vitória fez treinamentos especiais nesta semana para jogar às 15h no horário local, já que Salvador não tem horário de verão. No estádio do Barradão, hidratação tem sido a palavra mais ouvida nos dois últimos dias durante estas atividades sob forte calor.

Com o forte calor desta época do ano na capital baiana, o fisiologista Valter Abrantes, juntamente com o preparador físico Ednilson Sena, cuida para que os atletas não tenham um elevado aumento da temperatura corporal.

De acordo com o fisiologista, a temperatura ambiente aumentada transfere calor para o corpo, que somado ao calor gerado pelo esforço físico aumenta a temperatura corporal e como conseqüência ocorre uma diminuição do desempenho no jogo.

"O ideal é manter um bom estado de hidratação e a partir da véspera do jogo (sexta-feira) beber bastante líquido, mesmo que não sinta sede", explica o professor Valter Abrantes, segundo reportagem do site oficial do Vitória.

Nenhum comentário: