sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Restaurante do Povo reabrirá na próxima quarta-feira em Itabuna


A reabertura do Restaurante do Povo, mantido pela Prefeitura Municipal de Itabuna, foi definida para a próxima quarta-feira, dia 3 de novembro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29) pelo secretário de Assistência Social, José Antonio Formigli Rebouças, que ressaltou o empenho das demais secretarias municipais para viabilizar a reabertura do espaço.

De acordo com Rebouças, o Restaurante Popular, que tinha apenas a contrapartida do município, passará a contar também com subvenções do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), desenvolvido Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, como parte das políticas de Segurança Alimentar do Governo Federal. A decisão foi anunciada durante reunião do secretariado municipal no Centro Administrativo.

“Nós não poderíamos reabrir o Restaurante simplesmente por reabrir, sem assegurar a sua manutenção. Neste sentido, foram tomadas algumas providências para que o serviço continue sendo oferecido à comunidade sem que haja interrupção, até mesmo pela necessidade de manutenção nos equipamentos”, argumentou o secretário.

Nenhum comentário: