sábado, 30 de outubro de 2010

Cruzeiro se reabilita, vence o Grêmio Prudente por 2 a 0 e cola no Flu



O Cruzeiro fez a parte que lhe cabia. Pressionado pela vitória do Fluminense sobre o Grêmio, que deixou o time carioca três pontos na frente dos mineiros, a Raposa venceu o Grêmio Prudente por 2 a 0, mesmo atuando fora de casa. Os gols foram marcados ainda no primeiro tempo, com Léo e Robert.

O resultado foi considerado fundamental para as pretensões do clube celeste. Os três pontos garantidos diante do Prudente afastaram o Cruzeiro do Corinthians, terceiro colocado na tabela de classificação. Além disso, serviram para reabilitar a equipe mineira, que vinha de duas derrotas, para Grêmio e Atlético-MG.

A vitória era mesmo considerada obrigação. Afinal de contas, o time mineiro luta pelo título, enquanto o adversário é o lanterna da competição. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos mesmos 57 pontos que o Fluminense, mas perde no saldo de gols: 20 a 13 em favor do Tricolor.

Assim, mesmo com a vitória deste sábado, a pressão por outros resultados ainda continuará. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o São Paulo, na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já o Grêmio Prudente, na quinta-feira, às 21h, encara o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: