sábado, 13 de novembro de 2010

Atlético-MG goleia e complica a vida do Rubro-Negro


Quase dois meses. Foi o tempo que a torcida do Atlético-MG esperou, ansiosa, para estar novamente frente a frente com Vanderlei Luxemburgo, agora no Flamengo. Olhos nos olhos, um ressentimento sem tamanho por parte dos atleticanos. Quando o técnico deixou Belo Horizonte, no fim de setembro, o Galo padecia na zona de rebaixamento do Brasileirão. Era um time fadado ao fracasso, com malas prontas para a Segunda Divisão. Não é mais. Apesar de estar melhor na tabela, foi o Flamengo quem saiu de campo abalado com o risco de queda.

Neste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 35ª rodada do Brasileirão, o sentimento dos mineiros foi de vingança e redenção. Já o dos rubro-negros foi de saudade dos tempos em que seu ataque fazia gols. O Galo impôs uma goleada de 4 a 1, impiedosa, em tom de desabafo. Foi, sem dúvida, uma vitória para Luxemburgo ver. A ameaça de rebaixamento ainda existe, mas a equipe sobe para a 14ª posição, com 39 pontos, e respira. O Fla é o 13º, com 40.

Obina e Diego Tardelli, ex-rubro-negros, fizeram um gol cada. Renan Oliveira, dispensado por Luxa, fez dois, desfilou talento, comandou a equipe. Dorival Júnior acertou ao buscá-lo de volta no Vitória. Marquinhos, o mais esforçado do Fla na etapa final, descontou.

O Rubro-Negro pode ser ultrapassado por Vitória e Atlético-GO neste domingo, no complemento da rodada. Luxa viu tudo atônito, armou um time sem criatividade e presença ofensiva no primeiro tempo. Tentou mudar no segundo, mas fracassou. Em oito jogos, duas vitórias, quatro empates e duas derrotas. Se o campeonato do Flamengo é diferente, como ele diz, está na hora de começar a disputá-lo.

O Flamengo volta a jogar no próximo sábado. O adversário será o Guarani, no Engenhão, às 19h30m. No domingo, o Atlético-MG visita o Palmeiras, às 17h, em Araraquara.

Nenhum comentário: