segunda-feira, 22 de novembro de 2010
Boicote marca realização da prova do Enade na Bahia
Estudantes universitários de Brasília que fizeram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) consideraram fundamental a realização da prova, mas reclamaram de sua obrigatoriedade, uma vez que, se não realizarem a prova, não receberão o diploma do Ministério da Educação (MEC) quando da conclusão dos cursos.
Em todo o país, 650 mil universitários são esperados para fazer o Enade. A prova é aplicada aos alunos dos primeiro e segundo semestres e aos que estão concluindo o curso superior para avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas universidades, centros universitários e faculdades. Na Bahia, cerca de 40 mil estudantes realizaram a prova e, em boa parte dos colégios, universitários realizaram boicote. Alguns alunos saíram das salas após o início da prova.
Do total de participantes, 261 mil iniciam os cursos universitários outros 161 mil estão em fase de conclusão. Também farão a prova 227 mil alunos que não participaram do Enade em anos anteriores e querem regularizar sua situação. O exame será aplicado em mais de 1,3 mil municípios.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário