quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Datas de reaplicação do Enem saem na próxima semana, diz Haddad


O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (17) que serão divulgadas na próxima semana as datas de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes prejudicados pelas falhas de impressão na edição deste ano do exame.

Segundo ele, o ministério espera acabar de receber até esta sexta-feira (19) as atas dos locais de prova que indicam os casos em que alunos podem ter sido prejudicados pelos erros de impressão no caderno amarelo. O ministro afirmou ainda que o processo de reaplicação será “pago pela gráfica RR Donnelley Moore, que assumiu o erro de impressão".

O ministro prestou esclarecimentos nesta quarta (17) sobre o Enem à Comissão de Educação e Cultura da Cmara dos Deputados. Segundo Haddad, o levantamento preciso de quantas pessoas foram prejudicadas ainda não está fechado.

Polícia Federal

Durante a fala na comissão da Câmara, o ministro disse que, como forma de garantir a segurança do Enem, a Polícia Federal cruza os dados do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para saber se há parentesco entre inscritos e fiscais.

Os deputados questionaram o ministro a respeito da gráfica (RR Donnelley Moore) e das instituições contratadas para a organização do Enem (Cesgranrio e Cespe). Segundo Haddad, a melhor opção seria se a Casa da Moeda tivesse capacidade para fazer a impressão, pois assim não seria sequer necessário haver licitação.

Nenhum comentário: