O Hospital do Rim do município de Guanambi (a 688 km de Salvador), já tem data de inauguração marcada para o próximo dia 10 de dezembro. A unidade teve empreendimento de 2,5 milhões de reais, financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil, que concentrará 90% do atendimento pela Rede SUS e 10% de conveniados, atendendo Guanambi e mais 30 municípios da região e uma população de 500 mil habitantes.
A entrega do estabelecimento à comunidade, além de atender a enorme demanda de pacientes de Guanambi e região, vai tornar desnecessária as viagens para Vitória da Conquista enfrentadas pelos pacientes de Guanambi e região, que necessitam de tratamento de hemodiálise no município.
O Hospital do Rim de Guanambi é uma clínica particular que veio para o município, através do empenho da Prefeitura Municipal, iniciado na gestão de Nilo Coelho e consolidada pelo atual prefeito, Charles Fernandes. “Desde o início em que a Prefeitura foi procurada e que conhecemos o projeto, não medimos esforços no sentido de facilitar a vinda desse empreendimento para Guanambi, que será uma benção para aqueles pacientes que enfrentam uma viagem de mais de 500 km por dia, em 3 vezes por semana”, explicou o prefeito.
As instalações dos equipamentos no hospital já estão finalizadas e, de acordo com os médicos nefrologistas e representantes do Hospital do Rim, Dr. Geraldo Sérgio e Dra.Catarina Veloso, o hospital tem capacidade para realizar todo tratamento de diálise. Afirmam ainda que este será "o maior centro de diálise do interior da Bahia", garantiu Dr. Geraldo Sérgio. A expectativa é que, em médio prazo, o Hospital do Rim também realize transplantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário