quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Polícia Federal desmantela quadrilha internacional
A Polícia Federal cumpre nesta quarta-feira (17) mandados de prisão e de busca e apreensão em quatro estados – São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais – para desmantelar uma quadrilha formada por brasileiros, colombianos, bolivianos e europeus, baseada na capital paulista, especializada no tráfico internacional de entorpecentes.
As investigações da Operação Deserto começaram há 18 meses e contaram com a cooperação de organismos policiais de países da América do Sul e Europa. A PF cumpre 50 mandados de prisão temporária, com prazo inicial de 30 dias, e mais 38 mandados de busca e apreensão.
Durante as investigações, 21 pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidos 2.355 quilos de cocaína; produtos químicos e maquinários destinados à preparação e adulteração de drogas; armas e munições, incluindo armamento bélico – dez granadas anti-tanque; 33 veículos; uma aeronave avaliada em R$ 250 mil; e aproximadamente R$ 500 mil.
Segundo a Polícia Federal, a droga vinda da Bolívia era enviada para a Europa e África. O produto também era, em menor escala, distribuído no Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário