quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Perspectiva de crédito tem 8ª baixa seguida, diz Serasa


O crédito ao consumidor deverá desacelerar daqui a um semestre, segundo levantamento da Serasa Experian divulgado nesta quarta-feira. Isso porque o indicador de Perspectiva do Crédito ao Consumidor, que tenta prever como estará esta ferramenta de pagamento daqui a seis meses, teve uma queda de 1,6% em outubro, a oitava baixa consecutiva, chegando a 98,9.

A sequência de baixas mostra que o crédito com recursos livres deve seguir crescendo, mas em ritmo mais moderado nos próximos seis meses. De acordo com a Serasa, "um novo ciclo de aperto monetário e o aumento do endividamento do consumidor deverão efetuar um contraponto ao avanço da massa real de rendimentos e do grau de confiança dos consumidores", causando assim esta desaceleração.No entanto, as operações de crédito imobiliário não devem ser afetadas pelo aperto monetário e seguirão evoluindo a um ritmo normal.

Empresas

O crédito para as companhias brasileiras para daqui a um semestre deve continuar se elevando, pois o indicador de Empresas evoluiu 0,2% em outubro, atingindo 103,8, puxado pelo menor índice de inadimplência e pelo crescimento econômico mais acelerado do País.

Nenhum comentário: