quarta-feira, 30 de março de 2011

Alckmin: Alencar foi um dos maiores empresários brasileiros


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), chegou ao Hospital Sírio-Libanês por volta das 20h30 desta terça-feira para visitar a família do ex-vice-presidente José Alencar. Acompanhado do candidato à Presidência derrotado José Serra (PSDB), Alckmin lamentou a morte de Alencar e disse que o Estado terá luto oficial de sete dias a partir de quarta-feira. "Viemos lamentar a perda e também dizer de nosso carinho. José Alencar foi um exemplo de homem público, de dedicação, honradez, empreendedorismo, um dos maiores empresários brasileiros, cidadão e guerreiro, que amava a vida", disse o governador.

Serra destacou ter conhecido Alencar na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e também no Senado e disse ainda que, apesar de terem trilhado caminhos "divergentes na política", o ex-vice-presidente foi alguém por quem sempre guardou respeito. "É um espírito de luta muito importante na vida política do Brasil de hoje", disse Serra.

Outro político que chegou junto à comitiva de Alckmin foi o vice-governador, Guilherme Afif Domingos (DEM). Ele também lamentou a perda. "Era um homem de coragem e um homem de valor. Tive grande contato com ele na campanha de 1989", afirmou.

Nenhum comentário: