quarta-feira, 30 de março de 2011

Número de salas da Escola Pequeno Príncipe é ampliado


O prefeito de Ilhéus em exercício, Mário Alexandre, acompanhado dos secretários Marconi Queiróz (Infraestrutura) e Lidiney Campos (Educação) e do vereador Paulo Carqueija visitou, terça-feira (29), as obras da Escola Pequeno Príncipe, na praça Gracindo Silva, no bairro da Conquista.

A partir do próximo ano, a unidade vai ampliar o número de vagas em cerca de 50%, oferecendo novas 150 vagas voltadas para a educação infantil e ciclo II (até seis anos).
A nova sede da escola contará com 17 salas de aula, brinquedoteca, espaço digital de aprendizagem, sala de reuniões, sala para professores, cantina, banheiros, secretaria e uma área de recreação, rampas, tudo isso distribuído em dois pavimentos em 750 metros quadrados de área construída.

Com a entrega do novo espaço, o objetivo da Secretaria da Educação é fazer com que cerca de 500 alunos sejam contemplados. Atualmente a Pequeno Príncipe funciona na sua antiga sede e em dois espaços alugados.

O vereador Paulo Carqueija fez questão de ressaltar o compromisso do governo municipal com a educação, que vem trabalhando para melhorar não só as condições físicas das unidades como a qualidade do ensino.

São do vereador as indicações para a ampliação da Escola Pequeno Príncipe, que passará a contar com 17 salas de aulas e não mais 11, como previa o projeto preliminar. Mário Alexandre destacou que a educação é a base para formar jovens em cidadãos e “para isso toda a dedicação é necessária para melhorar e ampliar a rede”.

Nenhum comentário: