quarta-feira, 30 de março de 2011

Rebelião no Presídio de Paulo Afonso




Nesta terça-feira (29) por volta das 8:00 horas da manhã haveria uma revista nas celas do Presídio Regional de Paulo Afonso. A revista seria feita pelo GTM e pelos agentes penitenciários.

No momento da revista os presos impediram a realização, não deixando que os policiais e agentes entrassem nas celas.

O diretor do presídio chamou duas lideranças entre o presos para o diálogo e disse que caso eles não deixassem que a revista fosse feita, televisão, ventidador, e visitas seriam retirados ou suspensos.

Esse foi o estopim: irritados, dentro das celas retiraram seus uniformes e começaram a atear fogo neles. A rebelião estava formada.

Para controlar a situação o Cap. PM Angelo, comandante do GTM, rapidamente mobilizou sete viaturas, totalizando quase 30 policiais, além de um caminhão do Corpo de Bombeiros de prontidão para qualquer início de incêndio, para solucionar o caso.

Negociando com os presos, o Cap. PM Angelo e o Diretor do Presídio conseguiram chegar em um acordo e a revista foi iniciada. Vários celulares e objetos cortantes foram encontrados.

Atualização:
A rebelião acabou agora pouco, com alguns feridos, mas nenhum disparo de arma foi feito. Os detentos que se feriram já estão de volta ao presídio, foi preciso a intervenção do Juiz Cláudio Pantoja.

http://www.chicosabetudo.com.br/inicio/#

Nenhum comentário: