quarta-feira, 30 de março de 2011

MLT realizará mobilização em Salvador


Nos próximos dias 5, 6 e 7 de abril, o Movimento de Luta pela Terra (MLT) mobilizará mais de 2.000 pessoas: famílias de acampados, assentados de reforma agrária e trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar, em Salvador, nos órgãos do INCRA e Estado, com o objetivo de apresentar a nova pauta de reivindicações ao Governo da Bahia e órgãos do Governo Federal.

A categoria afirma que a primeira gestão do governador Jaques Wagner (PT), trouxe avanços para o projeto de reforma agrária, mais ainda ficaram muitas pendências. Dessa forma, faz-se importante mobilizar, reivindicar, exigir e construir, junto com os representantes do poder público, melhorias para os que historicamente estiveram desassistidos. “Hoje, nós, os agricultores rurais, as famílias camponesas brasileiras, somos protagonistas da história do Brasil e do mundo. Somos poder e participamos da construção das políticas públicas.

Marcamos agenda pública. Trabalhamos a terra, produzimos alimentos para o país e marchamos nas ruas”. O MLT acompanha mais de 3.000 famílias acampadas e assentadas da reforma agrária. Nos seus 17 anos de história o MLT assentou mais de 800 famílias; formou através do TOPA e o PRONERA a mais de 4.000 pessoas, entre jovens e adultos; em parceria com a COOTEBA colaborou na construção e reforma de casas para mais de 150 famílias baianas.

Nenhum comentário: