quarta-feira, 30 de março de 2011

Briatore critica Ferrari e diz que equipe já deve focar 2012


Sempre polêmico, o ex-chefe de equipe da Renault, Flavio Briatore, fez duras críticas ao desempenho da Ferrari na corrida de abertura da temporada da Fórmula 1, realizada no último domingo na Austrália, e aconselhou a equipe a já pensar no carro de 2012.

Em entrevista ao jornal finlandês Turun Sanomat, o italiano disse que sua sugestão pode parecer "absurda", mas que a desvantagem de meio segundo por volta da Ferrari de Fernando Alonso em relação à Red Bull de Sebastian Vettel vista em Melbourne é "uma eternidade".

Segundo Briatore, a equipe, apesar de contar com todos os recursos que são precisos, não será capaz de diminuir a diferença em dois meses, altura em que, para ele, Vettel já poderá estar inalcançável na briga pelo título, desde que continue superando o colega de equipe Mark Webber.

De língua afiada, o dirigente italiano ainda voltou a criticar na entrevista a decisão de Michael Schumacher em retornar ao grid da Fórmula 1 em 2010, após três temporadas afastado. Para Briatore, "um piloto de 40 anos não pode ser tão competitivo como um rival que tem 20".

Nenhum comentário: