![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiyPo4ldheBI9rspAJeOgZIAIjnCIeZJvjsHrjuLMrQ7k3YwgJ00OwLF9HSAtlg0S5qMMo1MA65G_RYDv6c2fyRZGRkWXPCg2-QDsfR6yumz57Rfc0WegaasPGy3kGRq4H-WncY2Z1TUzJZ/s320/00000.jpg)
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática rejeitou na quarta-feira o Projeto de Lei 2231/99, do ex-deputado José Carlos Elias, que obriga os responsáveis por sites provedores de informações na internet a fornecer classificação indicativa do conteúdo veiculado.
Segundo o relator, deputado Sibá Machado (PT-AC), atualmente existem sistemas operacionais de computadores que possuem mecanismo para os pais controlarem o acesso à internet. O parlamentar ainda levanta a questão da inviabilidade prática de classificação indicativa em qualquer site da web. "Considerando a natureza transnacional da rede mundial de computadores, torna-se praticamente impossível exercer controle sobre sítios hospedados no exterior", afirma.
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Nenhum comentário:
Postar um comentário