
No futebol brasileiro, os atrasos no início dos jogos são frequentes e quase sempre acabam em punições para clubes ou federações. Recentemente, a Federação Baiana e a Paranaense foram multadas em julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas entraram com recurso. Sendo assim, as entidades ainda não pagaram os valores estipulados e tentarão em sessão do Pleno a diminuição ou extinção dessas multas. A sessão acontece nesta próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, às 13h30.
Por conta do atraso de quatro minutos no início da partida entre Bahia e Botafogo, realizada em Pituaçu, no dia 10 de julho, a Federação Baiana precisou responder ao artigo 191 III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento: de regulamento, geral ou especial, de competição”. A Quarta Comissão Disciplinar estipulou, por unanimidade de votos, o valor de R$ 2 mil em multa como punição.
A Federação Paranaense também respondeu ao artigo 191 III o CBJD, por um atraso de cinco minutos na partida entre Atlético/PR e Botafogo, realizada na Arena da Baixada. No dia 23 de julho, a entidade pegou uma multa mais pesada, de R$ 5 mil.
Agora, as duas Federações tentam manter seus cofres intactos por conta dessa situação. Recentemente, muitos clubes têm respondido no tribunal por atrasos e as multas são constantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário