segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Flamengo deve ter novidades em breve no Campeonato Brasileiro


Após seis jogos sem vitórias, o Flamengo tenta recompor suas fichas e melhorar seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro. E, para isto, há a esperança de ter em breve a volta de três importantes jogadores: Maldonado, Airton e Alex Silva. De acordo com o preparador físico Antônio Mello, o trio vêm se recuperando de lesões e elogia o ímpeto dos atletas.

"Venho observando o trabalho em avaliação fisiológica. Vinha acompanhando o Alex, que treinou normalmente, o Aírton também e o Maldonado teve a melhor performance. Programamos um coletivo para amanhã (terça-feira) e o Maldonado participará, talvez o Airton também. Alex silva está completamente sem dor e superou bastante os estímulos solicitados, completou com bicicleta e a resposta foi excelente", analisa o preparador, em entrevista à Rádio Brasil, praticamente garantindo o aproveitamento do trio no jogo do próximo domingo, contra o Atlético/PR.

Caso a caso
O chileno Maldonado, que se lesionou diante do Boavista, na final da Taça Guanabara, ainda em abril, é o mais preparado dos lesionados para retornar. Ele passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em 26 de abril. Cinco meses depois, está escalado para o coletivo a ser realizado nesta próxima terça-feira, 6 de setembro.

Já o volante Airton sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Ele passou por uma cirurgia no dia 23 de agosto, quando era titular absoluto sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para completar, o zagueiro Alex Silva teve um estiramento no joelho esquerdo, mas não necessitou de cirurgia e iniciou seu tratamento à base de fisioterapia. Contratado para ganhar a camisa 4 do Mengão, quando tiver condições ideais deve ficar à frente de Angelim, David Braz, Wellinton e Gustavo por uma vaga como titular.

Entretanto, para o embate da próxima quinta-feira, dia 8, contra o Corinthians, o trio será desfalque. Em bancarrota na tabela de classificação, o Rubro-Negro desabou ao quinto lugar, com 36 pontos.

Nenhum comentário: