
Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), garante que os sete casos de meningite C que resultaram em três mortes durante uma semana em Costa do Sauípe, n já são considerados um surto da doença. Mas, a Vigilância Epidemiológica do Estado descartou a possibilidade de ter havido disseminação entre os foliões que participaram do Sauípe Folia, realizada de quarta (7) a sábado (10) nas instalações dos hotéis de luxo do complexo turístico.
Em entrevista a rádio Tudo FM na manhã desta segunda-feira (12), o secretário de saúde, Jorge Solla disse que não pode garantir que não há surto da doença na região. “ A única garantia que a gente pode dá é que todas as medidas necessárias para controlar a doença estão sendo adotadas”.
Como medida preventiva, a Secretaria informou que cerca de 1.800 pessoas que estiveram em Costa do Sauípe neste período receberam medicação para bloquear o surgimento de novos casos. Os casos da doença não têm relação com a festa e nenhum hóspede foi contaminado.“Assim que os casos foram confirmados foi comunicado tanto à organização do evento quanto à administração do complexo”, afirma o coordenador da Vigilância Epidemiológica.
Quatro homens, entre 22 e 25 anos, permanecem internados com a doença no Hospital Couto Maia, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Saúde, um desses pacientes está em estado grave e corre risco de morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário