Em Conceição do Coité, a cerca de 200 km de Salvador, uma estudante de 13 anos ficou ferida após ser atingida por ovos em uma espécie de comemoração popularmente conhecida como “ovada”, e por ter sido pisoteada, na quinta-feira (1º), dia do seu aniversário.
De acordo com a delegacia da cidade, a jovem acabara de sair da escola quando outros estudantes a seguiram para a suposta comemoração. Enquanto tentava correr para evitar os colegas, a menina caiu no chão e foi pisoteada por alguns estudantes.
“A menina chegou à delegacia com ferimentos leves, provavelmente porque os colegas jogaram os ovos de longe, e foi orientada a ir a um hospital realizar o exame de corpo de delito para dar continuidade às investigações caso os responsáveis julguem necessário”, explicou o titular da cidade.
Os pais da menina levaram o caso à polícia sob a alegação de que ela teria sofrido bullying [termo inglês usado para definir agressões de crianças por outras crianças] e de que a diretoria deveria ser responsabilizada pelo caso. Procurada, a vice-diretora da escola Almir Passos, Izaulina Rios, contou que esse tipo de atitude vem sendo combatida pelos professores e que o caso está sendo investigado pela escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário