
O tenor Salvatore Licitra, um dos mais importantes nomes da ópera italiana, morreu nesta segunda-feira (5), no Hospital Garibaldi, localizado na região da Sicília. Ele estava internado desde o dia 27 de agosto, quando ficou gravemente ferido em um acidente de moto, ma Catânia, na semana passada.
Após o acidente, Licitra foi levado ao hospital em estado muito grave e teve que ser submetido a uma cirurgia de emergência na cabeça para a retirada de um coágulo, informou a imprensa italiana. Ele também foi diagnosticado com um traumatismo craniano e torácico.
Segundo o relatório médico, uma isquemia cerebral provocou a falta de irrigação no cérebro e fez com que Licitra perdesse o controle da moto. O tenor, de 43 anos, era considerado por especialistas como o sucessor de Luciano Pavarotti.
Licitra não conseguiu superar as múltiplas complicações em seu estado de saúde e faleceu nesta segunda. Segundo a imprensa italiana, a família do tenor optou pela doação dos órgãos. Uma celebração será realizada no Teatro Vincenzo Bellini, em Catânia, para que todos os seus fãs, amigos e parentes possam prestar tributo ao artista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário