domingo, 25 de setembro de 2011

Na cara da blitz: acidente com grupo de pagode evidencia desrespeito à Lei Seca



Todas as atenções estavam voltadas para a primeira noite do retorno das blitze de alcoolemia, depois de um ano e um mês sem fiscalização. E foi da maneira surpreendente que o pior exemplo da má combinação entre álcool e direção pousou em frente aos agentes da Transalvador, na forma de um grave acidente, com componentes de cinema.

Por volta da meia-noite, os primeiros motoristas eram abordados e convidados a soprar o bafômetro, em um dos dois pontos de fiscalização da cidade, na Avenida Antonio Carlos Magalhães. Foi quando o motorista de uma Sprinter branca, com 13 pessoas, perdeu o controle do lado oposto da rua, alçou um pequeno voo sobre a pista e tombou, se arrastando por mais de 50 metros.

Uma equipe do CORREIO, que acompanhava a fiscalização de possíveis infratores, presenciou o momento do acidente. Os passageiros do veículo, de placa JJB-5128, original de Feira de Santana, eram integrantes da banda de pagode Mr. Bobby, criada este ano, e voltavam do show beneficente Levanta Campeão, em prol do lutador Reginaldo Holyfield, realizado no espaço Boka Music, na Liberdade.

O motorista, que vestia uma camisa do Bahia, aproveitou o tumulto e fugiu. Segundo Nelson Custódio, empresário da banda A Rave, ele localizou o condutor do veículo - cujo nome não foi divulgado - que teria garantido que se apresentaria à polícia ainda ontem. De acordo com as vítimas, ele bebeu no evento e dirigia em alta velocidade. “Quando a gente saiu de lá eu percebi que ele estava correndo muito. Todo mundo falou pra ele ir mais devagar”, contou o baterista da banda, Ronaldo Santana.

Nenhum comentário: