![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjX32hJix8476qCfrHz0R5Ewza8IyfUykuVkzUZWFNXelt6Xrm1G6In-NnSO8HsE2lYYtRdCvZ22Q9sJY-pRb2QcCns-rFccwGG8KPsbV2Ixu18FrnxJIFBVCyVYzIPekRgChMc3v9umEuM/s320/00000.jpg)
A Receita Federal alertou, que não envia cartas com pedido de regularização de dados cadastrais. O órgão também ressaltou que não se comunica com os contribuintes por meio de e-mail.
Segundo a Receita, pessoas físicas e jurídicas têm recebido uma mensagem eletrônica intitulada Intimação Eletrônica de Débitos. O Fisco lembra que essa intimação é enviada apenas por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte da Receita.
No caso das correspondências em papel, a Receita alerta para o recebimento de uma carta denominada Intimação para Regularização de Dados Cadastrais. Com códigos de barras em um dos lados, a correspondência se assemelha a avisos bancários e pede que contribuinte entre num endereço na internet que não pertence ao Fisco.
De acordo com a Receita, todos os anos surgem vários tipos de denúncias contra falsários que se fazem passar por servidores do órgão para tentar extrair dados fiscais e bancários dos contribuintes, além de informações privadas dos cidadãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário