

A escola municipal Iolanda Pires, no município de Itabuna, no sul da Bahia, foi invadida por vândalos na madrugada desta quinta-feira (15). De acordo com informações da diretora da escola, Benylda Ferreira, a merenda escolar que havia sido entregue um dia antes foi levada pelos suspeitos. Segundo a gestora, além do furto, os suspeitos também destruíram parte dos alimentos, que foram espalhados pelas paredes e teto da unidade escolar.
“Professores e alunos foram surpreendidos com o vandalismo ao chegar ao local por volta das 7h desta quinta-feira”, conta a vice-diretora da escola, Telma Araújo. Ela disse ainda que suspeitos abriram filtros de água e até defecaram nas salas de aula.
A diretora afirmou que esta não é a primeira vez que a escola é alvo da ação de vândalos, e já recebeu a visita do Ministério Público, que na época acionou diversos órgãos para cuidar da segurança da unidade, entretanto, poucas medidas foram adotadas e o local continua desprotegido. Benylda informou que a escola está localizada em um sítio com livre circulação e serve de passagem para transeuntes de três bairros de Itabuna.
Segundo a diretora, professores e alunos ficaram bastante abalados com a situação e as aulas devem ser retomadas na próxima segunda-feira (19). Já a merenda deve ser reposta ainda esta semana. Benyldes relatou que o caso foi registrado na 10ª delegacia de polícia civil de Itabuna no final da tarde desta quinta-feira (15). Procurada pela equipe do G1, a polícia informou que ainda vai realizar a perícia do local e não poderia antecipar informações. A diretora preferiu não falar sobre possíveis suspeitos do caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário