Expulso contra o Vasco, Wellinton atrapalhou as chances do Flamengo vencer o clássico e foi barrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nas partidas seguintes, contra Avaí e Bahia, o veterano Ronaldo Angelim foi titular ao lado de Gustavo. Contra o Corinthians, porém, o zagueiro terá outra oportunidade de jogar e garante que já aprendeu com seus erros.
"Não posso errar da forma que errei. Dar o chutão não é vergonha. Isso fica de aprendizado. Na próxima vez, vou ficar atento para dar o chutão e não errar. O professor Luxemburgo sempre me protege e me dá tranquilidade e confiança. Ele já demonstrou que confia no meu potencial e espero corresponder dentro de campo", afirmou.
Wellinton não reclamou das cobranças, principalmente dos torcedores. Aliás, as considerou justas, mas acredita que, no final das contas, tem um retrospecto positivo com a camisa do time rubro-negro. "Estou chegando a quase cem jogos. O torcedor cobra porque eu errei, mas tenho certeza que já contribui muito mais positivamente do que negativamente", comentou.
Sem Wellinton, o Flamengo sofreu seis gols em dois jogos. A aposta de Luxemburgo é em uma dupla de zaga inédita, com ele ao lado de Gustavo. Apesar de nunca terem jogado juntos, o zagueiro garante que o entrosamento não será um problema. "No coletivo estamos sempre trabalhando. O entrosamento é bom", concluiu o jogador de 22 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário