terça-feira, 25 de outubro de 2011

Após vexame masculino e drama, Brasil pega México por vaga na final


A semifinal do futebol feminino nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara tem cara de decisão. Brasil e México, anfitrião do evento, se encontram nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), em um Estádio Omnilife que estará lotado. A partida tem tudo para ser equilibrada, pois, apesar de a campanha brasileira ter sido superior em Guadalajara, as mexicanas contam com toda a torcida a favor.

As meninas do Brasil agora jogam com a expectativa de fazer bonito depois do vexame do time masculino, que perdeu para a Costa Rica no último domingo e caiu logo na primeira fase do Pan. Na outra semi do feminino, o Canadá encara a Colômbia.

Um dos destaques brasileiros na partida será a lateral Maurine. Apesar de um drama pessoal (perda do pai na noite do último domingo), a jogadora afirmou pelo Twitter que permanecerá em Guadalajara até o término da disputa do Pan. "Vou embora no dia 29 e, se Deus quiser, com a medalha de ouro no peito para homenagear meu papai que sempre se orgulhou de mim", disse.

Ciente do perigo de atuar como visitante no Estádio Omnilife o técnico da Seleção Kleiton Lima considera que seria melhor encontrar com o México só na final. Mesmo assim, se mostra tranquilo diante do confronto.

"O México é uma país anfitrião, amigo do Brasil. A gente preferia jogar em uma possível final, até pela festa em si. Mas vai ser um grande jogo, e a gente tem que estar pronto para qualquer situação", disse.

Nenhum comentário: