terça-feira, 25 de outubro de 2011
Brasil se "vinga" de 2007 e conquista ouro na ginástica artística
A equipe brasileira masculina fez história nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na noite desta terça-feira, o time formado por Diego Hypólito, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles da Silva, Arthur Zanetti e a revelação Sergio Sasaki Junior conquistou e medalha de ouro na prova por equipes da ginástica artística com a nota de 346.100, obtendo a "vingança" sobre Porto Rico (344.850), prata neste ano e que venceu a prova no Rio de Janeiro, em 2007.
A equipe brasileira se apresentou de uma forma impecável no México. Seguros dos movimentos e sem grandes falhas, os ginastas nacional conseguiram superar os portorriquenhos e os americanos, medalhistas de bronze. Os principais destaques acabaram sendo a revelação Sergio Sasaki, líder no individual geral com 87.700, e Diego Hypólito, que sacramentou a vitória brasileira nesta terça-feira ao liderar o solo com a pontuação de 15.600.
A participação dos brasileiros e a medalha de ouro também renderam aos ginastas nacionais destaque para as finais individuais. Além de Sasaki, o Brasil será representado na decisão geral por Petrix Barbosa - o limite de dois atletas por países na final impediu o avanço de outros, como o próprio Diego Hypólito, o mais experiente do grupo (Mosiah Rodrigues acabou cortado antes do Pan).
A vitória inédita desta terça-feira também valeu classificação para as finais de cada um dos seis aparelhos. Destaque brasileiro do dia pela regularidade, Sasaki assegurou a vaga em mais três decisões. Além do individual, o ginasta brigará pelo pódio no solo, ao lado de Diego Hypólito (melhor do dia com 15.600); no cavalo com alças e nas barras paralelas.
Além dos dois principais destaques brasileiros do dia da consagração da equipe nacional em Guadalajara, o Brasil também classificou para a decisão o jovem Arthur Zanetti, de apenas 21 anos, que terminou esta terça-feira como o principal ginasta nas argolas (15.550), e Petrix Barbosa na barra fixa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário