sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Defensoria pública vai pedir para MEC anular pelo menos as questões que vazaram do Enem


O defensor público federal Ricardo Salviano irá enviar, na tarde desta sexta-feira (28), uma recomendação ao MEC (Ministério da Educação) para que anule todo o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 ou pelo menos as 14 questões que vazaram no colégio Christus, de Fortaleza. “O objetivo é um só, garantir a isonomia dos candidatos do Brasil inteiro”, disse Salviano.

Para o defensor, como o Enem “é um concurso nacional, a solução não pode ser no âmbito local, somente no Ceará”. O ministério terá dez dias para responder a recomendação. “Se eles não acatarem, a gente pretende entrar com uma ação civil pública”, afirmou o defensor.

Segundo ele, para efeito de avalição do ensino médio seria melhor que todo o Enem fosse cancelado. “A alternativa de anular somente as 14 questões é melhor do ponto de vista financeiro e de processo seletivo”, afirmou Salviano.

“Como o MEC pretende realizar um exame dessa magnitude, para aproximadamente 6 milhões de estudantes, ele deve se preparar com uma logística adequada, ter uma organização, instruir melhor os fiscais da prova e também ter uma fiscalização no pré-teste”, disse o defensor.

Nenhum comentário: