Eleitores do município de Ourolândia, na Chapada Diamantina, escolherão no próximo domingo (2) o novo prefeito e vice-prefeito da cidade. No total, 12.377 pessoas estão aptas a comparecer às urnas.
Os últimos preparativos para o pleito foram iniciados às 13h desta terça-feira com a geração das mídias na sede da 167ª Zona, em Jacobina. No mesmo local, começa, às 8h de quinta, a carga das urnas eletrônicas, procedimento que consiste na inserção dos dados de eleitores e candidatos contidos nas mídias.
Ao todo, 60 urnas estarão disponíveis para serem utilizadas na votação.
Disputa
Duas coligações permanecem na disputa pela administração municipal. As coligações já haviam registrado candidatos para a eleição de 5 de junho deste ano, adiada cinco dias antes de sua realização por decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral.
De um lado, concorre o grupo “A Vez do Povo” (PDT/PMDB), com o candidato a prefeito, Cícero Gomes de Oliveira (PDT), o Professor Cícero, e o vice, Misael de Souza Barbosa (PMDB), o Pastor Misael. Do outro, a candidata Yhonara Rocha de Almeida Freire (prefeita) e José Roberto Soares Vieira (vice), do PT.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a eleição contará com 148 mesários atendendo às 37 seções eleitorais da cidade e terá os votos apurados pelo juiz Eduardo Augusto Leopoldino Santana.
A promotora Rosa Patrícia Salgado Atanázio também acompanhará os trabalhos.
Cassação
Na cidade, o prefeito e vice eleito em 2008 tiveram os mandatos cassados por condenação em crimes de gasto e arrecadação ilícitos de recursos. A eleição foi remarcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) em sessão plenária de 31 de agosto, após publicação de nova decisão do TSE reautorizando a sua realização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário