O corpo do ex-ditador líbio Muammar Kadafi foi enterrado na noite de segunda-feira em um local secreto no deserto, depois de quatro dias de exposição pública em um frigorífico, informou à rede de notícias CNN Anees al-Sharif, porta-voz do Conselho Nacional de Transição (CNT).
O porta-voz afirmou que o corpo de Kadafi foi sepultado durante a noite em uma cerimônia religiosa, ao lado dos corpos de seu filho Mutassim e do ex-ministro da Defesa Abu Bakr Yunis Jaber. Membros da tribo a qual Kadafi pertenceu receberam permissão para orar no funeral, informou Sharif.
"Kadafi e o filho Moutassim foram enterrados de madrugada em um local secreto, com o respeito apropriado. Nós vamos divulgar oficialmente os detalhes mais tarde", disse uma alta autoridade do governo à Reuters.
De acordo com guardas posicionados na entrada de um mercado do subúrbio de de Misrata, onde o corpo de Kadafi foi exibido em um frigorífico, um comboio de quatro ou cinco veículos militares levou os corpos na noite de segunda-feira para um local não informado.
"Eu vi a permissão de sepultamento. Indicava que Kadafi tinha dois ferimentos de tiros, um na cabeça e outro no peito, e que apresentava cicatrizes de cirurgias do passado, uma na nuca, duas no estômago e outra na perna esquerda", disse uma fonte do Conselho Militar em Misrata à agência AFP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário