Em entrevista a um órgão de imprensa, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre a sua nova vida na Bahia, e no Bahia. O "Paredão" tricolor destacou sua rápida ascensão no Flamengo com a saída do então ídolo e capitão Bruno para a prisão, e entre idas e vindas, Lomba desabafou:
"Sempre sonhei ser titular do Flamengo. E esse foi um objetivo que conquistei. Mas ninguém vai passar pelo que eu passei. É impossível. Substituir um goleiro que era o atual campeão brasileiro, capitão, ídolo, cotado para Seleção e que saiu da forma que foi. Para uma prisão. Íamos treinar e era aquela perseguição. Tudo teve muita projeção. No primeiro jogo, as câmeras estavam todas em mim. “Como que ele vai substituir o Bruno?”. Fora isso, era o Flamengo. O maior clube e a maior torcida do Brasil. Ainda assim, joguei bem, terminei o primeiro turno como o goleiro menos vazado. Só que depois o time todo entrou em uma fase que não conseguia vencer. Entrou o Rogério, depois o Silas, até que chegou o Vanderlei. Era complicado. Eu não tinha a maturidade que tenho hoje."
O arqueiro, no entanto, comemorou a ida para a Bahia, e disse ainda que assim que recebeu a proposta, não pensou duas vezes em aceitar. Para ele, o que mais se destaca em Salvador é a torcida do clube onde caiu como uma luva, ou com a sua luva, literalmente.
"Eu ouvia falar de Flamengo e Corinthians, tinha até visto um pouco da Série B ano passado, mas é inacreditável a força que eles têm, a forma como vão ao estádio. Vestem a camisa mesmo. Aqui, quando vencemos uma partida, é incrível o número de camisas na rua."
Voltando ao Flamengo, Lomba afirmou que passou muito tempo deprimido, mas tudo era muito em função da sua falta de maturidade. Ele ainda comemorou seu 'renascimento' e afirmou amar jogar no Bahia.
"Era complicado. Eu não tinha a maturidade que tenho hoje. Agora sei que, venha o que vier, nada vai ser pior. Sou muito mais tranquilo. Minha mulher ficou grávida, e eu nem era relacionado para os jogos. Tive que buscar forças, dar a volta por cima e consegui. Estou em um time no qual amo jogar." -disse
Nenhum comentário:
Postar um comentário