
A presença de Vanderlei Luxemburgo a beira do gramado nos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro está garantida nas próximas rodadas. O treinador rubro-negro foi a julgamento na noite desta segunda-feira, dia 3 de outubro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após críticas ao árbitro Péricles Bassols, que apitou o clássico da equipe rubro-negra com o Botafogo. Em decisão unânime, os auditores da Primeira Comissão Disciplinar absolveram Luxemburgo quanto às acusações.
Após a partida no Engenhão, o técnico, em entrevista coletiva, reclamou muito da arbitragem de Bassols. E pelo que contou o árbitro, não foi apenas em entrevista que Luxemburgo protestou. Segundo informou na súmula, Luxa proferiu as seguintes palavras na sua direção após o apito final: “Você é um árbitro ruim, e só marcou falta para um lado”.
Diante de tal relato, a Procuradoria do STJD denunciou o técnico do Flamengo com base no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto. do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Advogado do Flamengo, Michel Assef Filho disse que não havia motivo para denunciar o treinador do clube, e pediu a absolvição de Vanderlei Luxemburgo.
"Entender que dizer que as palavras ditas (por Luxemburgo) é uma ofensa moral não é real. Foi uma crítica absolutamente normal. Só foi dirigida ao árbitro, mais ninguém ouviu. A partida terminou e o árbitro poderia ter expulsado e não o fez. Ele apenas relatou o fato. A procuradoria entendeu de uma forma exagerada. Luxemburgo apenas fez constatações. Disse que o árbitro foi mal. A defesa pede a absolvição".
Em seguida, todos os auditores votaram por absolver o treinador das denúncias relacionadas a ele. Luxemburgo segue normalmente no banco de reservas. O próximo compromisso do Flamengo é no clássico com o Fluminense, no domingo, dia 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário