terça-feira, 18 de outubro de 2011

Na TV, Shalit diz estar bem e que espera ajudar no processo de paz


O soldado israelense Gilad Shalit, prisioneiro do Hamas em Gaza há mais de cinco anos, foi libertado nesta terça-feira em troca de prisioneiros palestinos e ele já está em Israel, segundo confirmou o exército de Israel. Após ser libertado, ele concedeu uma entrevista para a televisão estatal egípcia.

Na entrevista, Shalit afirmou que está em boas condições e que soube apenas na semana passada que seria libertado. Perguntado sobre o que esperava fazer no futuro, Shalit disse que espera poder ajudar israelenses e palestinos a alcançar a paz.

"Eu ficarei muito feliz se todos os prisoneiros palestinos forem libertados e possam voltar para suas famílias", afirmou Shalit, que foi libertado pelo Hamas após uma troca com o governo israelense por mais de mil prisioneiros palestinos. "Eu espero que esse acordo possa ajudar a alcançar a paz entre israelenses e palestinos e fortalecer a cooperação", acrescentou.

Shalit ainda afirmou que sabia que um dia seria libertado e que sentiu falta de familiares e amigos. "Eu tenho muito para fazer agora que estou livre", disse o israelense.

Nenhum comentário: