
A estreia do futebol surge como a principal novidade do dia nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta terça-feira, quarto dia de competições. Com sua equipe feminina e sem suas principais estrelas, Marta e Cristiane, o Brasil encara a Argentina, às 20h (de Brasília), no Estádio Omnilife, do Chivas, pela primeira rodada do torneio.
O Brasil terá a presença de algumas veteranas, como Tânia Maranhão, Formiga, Grazi e Maicon, que têm história com a camisa canarinho, como Mundiais e Olimpíadas no currículo. Impedido de contar com a força máxima, o técnico Kleiton Lima espera que as caras novas deem conta do recado, conseguindo suprir as ausências das estrelas Marta e Cristiane.
Outros países também atuarão pela modalidade, como o anfitrião México, que encara o Chile, a Colômbia, que fará duelo contra Trinidad e Tobago, e Canadá e Costa Rica, que se confrontam na estreia do esporte no Pan. O futebol será a principal atração do dia, em terça-feira que também contará com a primeira participação do tênis masculino do Brasil.
O tenista João de Souza, o Feijão, será o primeiro a entrar em quadra e vai encarar o equatoriano Julio Cesar Campozano, às 13h (de Brasília). Outro que vai disputar uma vaga na próxima fase é Ricardo Mello, que encara Ivan Endara, às 14h20, enquanto Rogério Dutra terá pela frente o portorriquenho Alexander Llompart, às 19h. Já nas duplas, João e Ricardo irão enfrentar Juan Cabal e Robert Farah, da Colômbia, às 21h.
Para completar, o recordista de medalhas de ouros do País em Jogos Pan-Americanos - o veterano mesatenista Hugo Hoyama, que possui dez conquistas desde a edição de Indianápolis 1987 -, inicia sua disputa no individual do esporte contra Josue Donado, de El Salvador, às 15h15 (de Brasília). O atleta já venceu o ouro nesta última terça na modalidade por equipes, depois de derrotar a Argentina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário