quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Neto rebate Dunga, se diz polêmico e chama convocações de "piada"


O ex-meio campista e atual comentarista Neto não poupou palavras para rebater as ofensas do ex-técnico Dunga, que afirmou nesta segunda-feira, em entrevista ao Esporte Interativo, que não salvaria o desafeto de uma queda de um precipício, além de ter duvidado da índole do ex-camisa 10. Em resposta, Neto se classificou como "polêmico" e detonou as convocações de Dunga à Seleção Brasileira na época em que dirigiu a equipe.

"Ele diz que eu vivo de polêmica e que não sei admitir meus erros. Ele está de brincadeira, né? É óbvio que vivo disso (polêmicas). Até porque sou um dos poucos que atualmente tem peito de divulgar toda e qualquer informação (...) Ele deu motivos para isso (criticá-lo). Convocou muitos atletas inexpressivos, como o centroavante Afonso Alves, que jogava pela 'potência' Heerenveen da Holanda. Piada, pô!", exaltou o comentarista em seu blog pessoal.

Nesta última segunda, Dunga havia colocado a índole do ex-corintiano em jogo, como forma de rebate às críticas de Neto ao seu comando na Seleção Brasileira. "Desde a época de jogador, nunca a culpa é do Neto. Ele diz que não foi para a Copa por conta do Sebastião Lazaroni. Mas será que a forma física dele era ideal para disputar uma Copa do Mundo? (...) Ele é comentarista, vai na televisão e diz que ajudou a derrubar treinador. É a índole dele", disse.

Neto continuou suas críticas nesta terça-feira e ainda qualificou a participação de Dunga com a Seleção como "desastre" - ele foi eliminado nas quartas de final do Mundial da África do Sul, apesar de ter conquistas a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009. "Ele se mostrava um desastre taticamente", afirmou, continuando com as ofensas - ele ainda chamou Dunga de "mascarado, ranzinza e arrogante" antes de profetizar: "cada um acredita em quem quiser".

Nenhum comentário: