O Auditório Gervásio Oliveira da FTC foi pequeno para acolher na noite da última quarta-feira (5) mais de trezentos participantes do III Fórum da Educação de Jovens e Adultos de Itabuna, promovido pela Secretaria da Educação (SEC). Porém, quem conseguiu ter acesso ao local pôde participar de espaço democrático de reflexão e discussão em torno de temáticas relacionadas à Qualidade de Vida dos Jovens e Adultos das escolas da rede pública municipal.
Tendo como público-alvo os educadores, educandos jovens, adultos e idosos da rede, alunos dos cursos de licenciatura das faculdades locais, bem como representantes de entidades ligadas à educação, o Fórum foi organizado pela Assessoria Técnico-Pedagógica da Educação de Jovens e Adultos da SEC na perspectiva de contribuir positivamente para promoção de bem-estar e saúde emocional, física, social e espiritual dos estudantes atendidos no Proeja. Nas escolas municipais de Itabuna são atendidos mais de 2 mil, sendo 25 escolas no meio urbano e 5 no campo.
Durante a programação do Fórum, os alunos, professores, coordenadores e outros profissionais do setor educacional que atuam no Proeja foram protagonistas na apresentação dos trabalhos, todos focados na temática "Qualidade de Vida". A socialização das sistematizações dos trabalhos foi dividida em dois blocos. No Bloco 1 estavam as escolas: Verdes Campos, Cleonice Almeida, Firmino Alves, Ubaldo Dantas, Prof. Flávio Simões, Imeam e Grupo Escolar Pedro Jerônimo.
O Bloco II foi formado pelas unidades escolares: CAIC Jorge Amado, Grupo Escolar Frederico Smith, Escola Norma Vídero, Grupo Escolar José Oduque, Everaldo Cardoso, Jorge Ribeiro Carrilho, Raimundo Jerônimo Machado, Frederico Smith e Escola Maria Creuza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário