sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Itabuna é mortal para os jovens


Itabuna é um dos municípios no interior da Bahia que tem as taxas mais altas de crime envolvendo adolescentes. Só neste ano já ocorreram mais de 90 homicídios, segundo a polícia.
Os homicídios são registrados quase diariamente. Na madrugada desta quinta, por exemplo, mais um jovem foi morto. Lucas Nascimento Bonfim tinha 18 anos e recebeu três golpes de faca. Ele morava no bairro Vale do Sol, mas foi morto no São Caetano.

Perto do corpo de Lucas a polícia encontrou um cachimbo para uso de drogas e R$ 100. O local do crime já é conhecido como ponto do tráfico de drogas. A suspeita é de que o jovem tinha dívidas com os traficantes, o que teria motivado sua morte.

A polícia prendeu Raimundo de Jesus Santos, o "Raimundinho," como suspeito de ser o autor do crime. Ele nega, mas está detido.

Brasil
O primeiro “Estudo Global sobre Homicídio”, divulgado nesta quinta, revela uma realidade que assusta a população brasileira: o país, com a maior população da américa latina, está em primeiro lugar no ranking de homicídios no mundo inteiro.

Segundo o estudo realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, foram 43.909 pessoas mortas por violência em apenas um ano. A taxa brasileira está em 22,7 homicídios por 100 mil habitantes. Os dados são do Ministério da Justiça. (Foto: Wesley Souza/IGI)
http://www2.uol.com.br/aregiao/2011/10/entry_5412.html

Nenhum comentário: