quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Advogados de Daniel querem que ele volte ao BBB 12


Os advogados do modelo Daniel Echaniz, 31 anos, disseram em coletiva nesta terça-feira que querem que o paulista volte ao Big Brother Brasil 12, de onde foi expulso por “comportamento inadequado” sob suspeita de ter estuprado a colega de confinamento Monique Amin. O ex-BBB não compareceu à coletiva – segundo os defensores, essa estratégia de evitar que ele seja visto é para facilitar um possível retorno à casa. Daniel muda de hotel a cada dois dias, sempre usando carros blindados.

“O Daniel está muito abalado com tudo o que aconteceu. Ele não recebeu nenhum tipo de ameaça, mas está andando de carro blindado”, disse o advogado Wilson Matias, segundo o UOL. O advogado classificou a expulsão de Daniel de “injustiça” e questionou: “Se fosse o galã, será que ele também seria excluído? Ou será que ele foi excluído por ser descendente de afro? Será que foi racismo?”.

As mudanças também servem para despistar a imprensa. Daniel recebe uma visita por dia, também pelo mesmo motivo, e ainda não viu a mãe desde que saiu da casa. Todas as despesas de moradia, transporte e alimentação estão sendo pagas pela TV Globo.

Os advogados também disseram que não pretendem, pelo menos no momento, processar a Globo por danos morais. Eles também não tiveram acesso ao contrato que Daniel assinou com a emissora antes de entrar no reality show – os participantes não ficam com uma cópia do documento. Os advogados também querem receber outro contrato que Daniel assinou ao sair do programa.

Nenhum comentário: