terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Baiano responsável pela segurança da Copa-2014 pede demissão

José Ricardo Botelho, responsável pela segurança da Copa, em Brasília

O baiano José Ricardo Botelho, secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, pediu demissão nesta terça-feira (24).

O secretário, que é irmão do diretor do Detran Maurício Botelho, e delegado da Polícia Federal, alegou motivos pessoais para a saída. De acordo com a assessoria da pasta, sua exoneração será publicada até quinta (26), no Diário Oficial da União.

A Secretaria Extraordinária para Grandes Eventos (Sesge) foi criada em agosto de 2011 para coordenar a segurança dos grandes eventos que o Brasil sediará a partir deste ano, como a Conferência Rio+20, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O Ministério da Justiça informou que o pedido de demissão foi feito no último fim de semana e que ainda não foi definido um novo nome para a função.

O baiano se junta ao diretor de logística da Secretaria de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Odécio Carneiro, que há duas semana também pediu demissão, este por se tornar alvo de uma ação de improbidade administrativa.Teia de Notícias.

Nenhum comentário: