terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Settran condena ação de vândalos e quer retomada da linha para Itamaracá


O Secretário de Transporte e Trânsito, Wesley Gonçalves Melo esteve reunido nesta terça-feira (24), na sede da Settran, com representantes da Associação das Empresas de Transporte Urbano (Aetu) e com lideranças das comunidades de Nova Ferradas e Itamaracá, com o objetivo de discutir a retomada ainda nas próximas horas da linha transporte coletivo após o incêndio por vândalos de um ônibus da Empresa São Miguel, a dez quilômetros da vila e nas proximidades de um assentamento rural no trecho entre Ferradas e Itamaracá.

Melo condenou o ato de vandalismo e condicionou a retomada do serviço a uma negociação direta entre a empresa concessionária do serviço e a comunidade para garantir a segurança dos veículos e dos seus respectivos condutores – motoristas e cobradores - , “uma vez que o prefeito Azevedo quer uma solução imediata para o problema atendendo aos anseios da população”.

A representante dos moradores de Itamaracá, Raimunda Oliveira lamentou o incidente, que deixou a população sem transporte e prejudica a mais de 600 pessoas que diariamente se deslocam da região de Itamaracá até Itabuna. A mesma posição foi defendida por Silas Araujo, que representou a Associação de Moradores de Nova Ferradas e tem interesse na solução do problema. O grupo reivindicava a retomada da linha Itabuna-Ferradas-Itamaracá.

Nenhum comentário: