terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Bombeiros confirmam segundo soterrado em Ouro Preto, MG


O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, na manhã desta terça-feira (3), uma segunda pessoa soterrada pelo deslizamento em terra na rodoviária de Ouro Preto, na Região Central do estado. Ele é um taxista, e ainda não foi resgatado. De acordo com a Polícia Militar, um outro taxista foi a primeira vítima. Ele estava dormindo dentro do carro, na rodoviária, quando um barranco desmoronou por causa da chuva que atinge o município.

Cerca de 150 moradores foram alertados a deixar os imóveis que ficam perto da queda da ribanceira.

A chuva constante dificulta os trabalhos. O primeiro taxista também não foi encontrado. A corporação informou também que há mais riscos de deslizamentos.

Mortes confirmadas
A Defesa Civil estadual confirmou a quarta morte por causa da chuva, desde o mês de outubro de 2011, em Minas Gerais. Segundo o órgão, uma mulher de 78 anos morreu soterrada em casa, nesta segunda-feira (2), após o deslizamento de uma encosta em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira.

A terceira morte também aconteceu nesta segunda-feira, em Belo Horizonte. Um homem morreu após o desabamento de um prédio no bairro Caiçara, na Região Noroeste da capital mineira. Os outros dois óbitos foram um homem, que morreu em outubro na cidade de Reduto, na Zona da Mata, e uma mulher morta em novembro, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.De acordo com a Defesa Civil, uma mulher de 74 anos segue desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo, na Região Central do estado. Ela morava às margens de um córrego que transbordou. O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo corpo que poder ter sido levado pela correnteza. As informações são do G1.

Nenhum comentário: