domingo, 15 de janeiro de 2012

Menina prodígio da Microsoft morre de infarto aos 14 anos


A jovem paquistanesa Arfa Karim Randhawa, que aos nove anos se tornou a mais jovem menina a ser aprovada no teste para certificação da Microsoft (o que a qualificou, na época, para atuar como uma das mais novas profissionais habilitadas a trabalhar com a tecnologia .NET no mundo), morreu neste sábado, aos 14 anos, após 26 dias hospitalizada em decorrência de um infarto na cidade de Lahore, no Paquistão, segundo a agência EFE.

Arfa nasceu na cidade de Faisalabad. Filha de agricultores, começou a mexer com computadores aos seis anos. Em maio de 2005, na época da certificação, a menina explicou que estudou durante quatro meses para passar no teste. A adolescente estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 22 de dezembro.

O pai de Arfa, um tenente-coronel aposentado, havia informado à imprensa que sua filha começava a dar sinais de "atividade cerebral", mas continuava em estado crítico. "Só um milagre fará minha filha sobreviver", lamentou em declaração à imprensa paquistanesa neste mês.

Nenhum comentário: