sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MP-BA denuncia Marcos Valério e sócios à Justiça

O empresário Marcos Valério e os sócios Ramon Hollerbach, Francisco Marcos Castilho e Margaretti Freitas foram denunciados à Justiça pelo Ministério Público do Estado da Bahia pela suspeita de envolvimento em esquemas de falsificação de documentos públicos para se apropriarem de imóveis no município baiano de São Desidério.A denúncia foi feita no dia 19 de dezembro, mas divulgada pelo MP na quinta-feira (19), por causa do recesso de fim de ano.

Os advogados dos acusados dizem que souberam da denúncia, mas que ainda não foram intimados pela Justiça. “Ninguém ainda teve acesso a ela ou recebeu qualquer intimação a respeito. A Justiça de São Desidério ainda não liberou o acesso a essa denúncia. Estamos aguardando e ainda não temos nada a declarar por não termos tido acesso à denúncia”, pontua Marcelo Leonardo, advogado de Valério.

Outras 34 pessoas também foram denunciadas após a Operação Terra do Nunca, realizada no início do mês de dezembro pela Justiça, que desarticulou diversas quadrilhas que atuavam em um esquema de aquisição de "papéis públicos" e "grilagem de terra".

Empresários de Minas Gerais, da Bahia e de São Paulo, além de agropecuaristas, agricultores, lavradores, advogados e oficiais de cartório estão entre os denunciados, informou o MP. Eles são acusados pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documentos falsos.As informações são do G1

Nenhum comentário: