quarta-feira, 23 de maio de 2012

Caso Xuxa e aprovação de lei sobre pedofilia provocam crise em Joanna Maranhão

Classificada para a Olimpíada de Londres, a nadadora Joanna Maranhão viveu horas intensas desde a última sexta-feira, quando uma lei que leva o seu nome foi aprovada, alterando o tratamento da Justiça a crimes sexuais contra menores de idade. Combinada com a explosiva entrevista da apresentadora Xuxa Meneghel ao Fantástico no domingo, com revelações sobre o mesmo tema, a notícia acabou impactando sobre a atleta do Flamengo.

Em fevereiro de 2008 Joanna Maranhão reuniu coragem para revelar em uma entrevista que havia sido abusada por um ex-treinador. A declaração acabou marcando uma retomada em sua carreira, com bons momentos nos últimos anos.

De acordo com o Flamengo, Joanna Maranhão passou por uma crise nervosa na última terça-feira em razão da lei e da repercussão do caso Xuxa, com o assédio que ambos os casos suscitaram em torno de seu nome. Assim, por recomendação médica, a atleta passará a evitar depoimentos públicos, informa o clube carioca.

A divisão de esportes olímpicos do clube do Rio de Janeiro diz que a atleta pernambucana trabalha com o foco nos Jogos de Londres, em que está classificada em três provas, e que evitará distrações a respeito da associação de seu nome à lei. Uol

Nenhum comentário: